Colonia del Sacramento - Dicas de roteiros e hospedagem

Colônia do Sacramento, no Uruguai, já pertenceu ao Brasil. Durante 97 anos, foi disputada entre espanhóis e portugueses, o que se reflete na sua arquitetura única. Fundada em 1680 por Manuel Lobo, a cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO.

No centro histórico, com ruas de paralelepípedos e casas antigas, destaca-se a Puerta de la Ciudadela, construída em 1745 como entrada principal da cidade fortificada. O Bastión de San Miguel, outra fortificação portuguesa, oferece uma vista panorâmica do Rio da Prata.

A Calle de los Suspiros, com pavimento de pedra original, é conhecida pelas lendas e suas casas coloniais. Perto, o farol de Colônia e as ruínas do Convento de San Francisco, incendiado em 1704, proporcionam uma vista espetacular da cidade.

A Basílica do Santíssimo Sacramento, uma das igrejas mais antigas do Uruguai, e a Plaza de Armas Manoel Lobo, local de paradas militares, são marcos históricos importantes. O Centro Cultural Bastión del Carmen, uma antiga fortificação militar, agora é um espaço para exposições e eventos culturais.

O Museu Português e o Museu Espanhol, em casas coloniais, mostram a influência das duas potências coloniais na cidade. Na Plaza Mayor, cercada por edifícios históricos, encontra-se a Casa Nacarello e a Casa del Virrey, além da antiga casa do pintor Carlos Páez Vilaró, agora um restaurante-galeria. A Plaza de Toros, hoje um centro cultural, também é um ponto de interesse.

Acompanhe abaixo algumas dicas para seu roteiro:

Para mais detalhes e dicas, assista ao vídeo no nosso Canal do Youtube clicando no link abaixo: